Portal do Governo Brasileiro
Home Institucional
Seja Bem Vindo ao site do Instituto Federal de Educação, CIência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes Campus Itapina

 

O Campus Itapina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes, antiga Escola Agrotécnica Federal de Colatina, vem atuando há mais de cinco décadas na educação profissional agrícola brasileira. 

Desde sua fundação até os dias de hoje, o campus tem se consolidado como polo de desenvolvimento para a Região Noroeste do Espírito Santo, formando técnicos agrícolas e profissionais de nível superior no setor agropecuário.

O Campus Itapina está localizado na margem norte do Rio Doce, a 17 km do centro de Colatina. Atende, atualmente, a cerca de 700 alunos provenientes, principalmente, do Noroeste e Norte do Espírito Santo, Leste de Minas Gerais e Sul da Bahia, oferecendo cursos técnicos, de nível médio, em Agropecuária, Zootecnia, além dos cursos superiores em Agronomia, Licenciatura em Ciências Agrícolas - LICAN e Licenciatura em Pedagogia. 

O campus ocupa uma área de 3.1500.000m², com 70% de Mata Atlântica totalmente preservada. O espaço é composto pelas Unidades de Ensino, Pesquisa, Produção e Extensão e demais instalações da Instituição.

O campus conta com salas de aula climatizadas, unidades de ensino técnico, laboratórios, biblioteca, alojamento masculino, alimentação, complexo poliesportivo, áreas de lazer, enfermaria e lavanderia.

São mais de 50 anos promovendo educação profissional de nível técnico, visando à formação plena do cidadão como agente de desenvolvimento agropecuário e compatibilizando aspectos tecnológicos, humanísticos, ambientais, científicos, econômicos e sociais.

Depois de inúmeras tentativas, foi oficializado pela Portaria nº 505, de 10 de junho de 2014, o nome do campus Itapina do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes. Apesar de ser chamado dessa forma no âmbito Ifes desde sua integração à estrutura do Instituto, o nome do campus na esfera oficial permanecia como Colatina Zona Rural, conforme a Portaria 331, de 24 de abril de 2013, do Ministério da Educação. Essa última, que foi agora alterada, detalha a estrutura organizacional de cada um dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Confira a Portaria nº 505, de 10 de junho de 2014.

Filtrar Título     Exibir # 
# Título do Artigo Autor Acessos
1 História do Campus Administrator 4205
2 Boletim de Serviço Administrator 7198
3 Infraestrutura Administrator 4625
4 Lista de Ramais Administrator 4394
5 Organograma Administrator 6492
6 Serviços oferecidos 4485
7 Regime 6825
 

Utilidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Visitantes

Nós temos 33 visitantes online

Notícias do Ifes

Por favor, torne o diretório de cache editável